O antigo edifício dos CTT de Castelo Branco recebe a primeira exposição de fotografia de Jorge Molder após a conquista do Prémio EDP 2010.
A exposição do fotógrafo português marca a abertura ao público do novo espaço cultural da cidade, que foi recuperado pela Câmara Municipal de Castelo Branco.
A mostra de fotografia é inaugurada na próxima sexta-feira, dia 18, mas na véspera decorrerá uma mesa redonda, que vai juntar o autor e outros convidados na biblioteca municipal da cidade.
A exposição "Operações Especiais" consiste em quatro séries de fotografias, nomeadamente "Desconhecimento Imediato", "Pinocchio", "Não Tem que me Contar Seja o que For" e "Condição Humana".
Jorge Molder explica que os trabalhos retratam o épico do herói anónimo, que não tem as características que são atribuídas a um herói.
"A aventura dele é a aventura da vida, é a aventura de todos nós. Ele é o personagem que somos nós todos", referiu o autor na apresentação.
Vanda Guerreiro, a comissária da exposição, destacou a coragem de trazer uma exposição como esta a uma cidade do interior como Castelo Branco, afirmando que com esse passo se ajudou a destruir as barreiras que separam o litoral do interior.
Em relação ao espaço dos antigos CTT, o presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco explica que o mesmo não vai ter uma utilização específica.
"Vai ser um espaço polivalente, ligado à cultura ou a outras actividades que a câmara possa fazer", referiu o autarca Joaquim Morão.
Sem comentários:
Enviar um comentário